Teenage Mutant Ninja Turtles Shredder's Revenge - Review
- Matheus Maranho
- 1 de fev. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de mar. de 2023
Sente em uma poltrona confortável e aprecie esse obra de arte.

Sexta-feira, um belo fim de tarde ensolarado, você juntou algumas moedas ao longo da semana para este momento. Ainda longe da locadora, a euforia toma conta do seu corpo: “O que será que vou alugar hoje? ”. Uma das melhores experiências no universo dos jogos.
“Talvez você que esteja lendo não tenha desfrutado de tal experiência, ainda assim, ao iniciar a jogatina de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é possível sentir as mesmas emoções sem nunca ter pisado em uma locadora. ”
Introdução
Como é de conhecimento da maioria, as Tartarugas Ninjas são um dos muitos símbolos da cultura pop. O ápice do nosso quarteto de amigos se deu entre a década de 80 e 90, este composto por quatro “artistas” de renome do período renascentista: Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo. Os mesmos ainda são pupilos de mais um personagem, nosso querido mestre Splinter.
Ao longo de todo esse período (década de 80 até os dias atuais), tivemos diversos jogos das tartarugas. Em sua grande maioria todos títulos excelentes, afinal, é muito difícil de errar com personagens tão carismáticos, queridos e marcantes. Esse novo título (aguardado e pedido por muito tempo) faz jus aos tempos de ouro dos “viciados em pizza”. Em sua essência, nada mais do que um sucessor do game de maior sucesso desta franquia, Turtles in Time (SNES).
História
Este não é o foco do jogo, o suprassumo deste game está em sua jogabilidade, gráficos e trilha sonora. Aqui vemos mais um contexto no qual nos encaixamos, assim é possível tirar um pouco mais de proveito dos elementos citados acima. O vilão central da trama quer acabar com a cidade de Nova Iorque e a trupe quer impedir, fim. Para não dar um ar de vazio, os desenvolvedores colocaram cutscenes bem elaboradas e frases de efeito. Não existe enrolação, afinal como já citado, o enredo não é o carro-chefe.
Trilha Sonora
Composta por 28 belíssimas faixas, todas bem particulares para cada parte do jogo, além um alto grau de qualidade. É quase inevitável não sentir o medidor da nostalgia chegando ao seu máximo, os ritmos frenéticos das batalhas estão em completa sincronia com as músicas, dando um ar de velocidade e impacto nos confrontos. O conjunto dos elementos com a trilha tem um casamento perfeito.
Gráficos
Não há como negar, uma das mais belas peças de pixel-art já feitas na história dos jogos. Um alto nível de detalhes nos cenários, personagens, golpes, itens e animações. É de se elogiar todo amor e competência envolvido nesse estilo de arte. Todos os frames (movimentos) são feitos em etapas separadas, a mesma coisa pode ser levada em consideração para cenários com algum tipo de alteração dinâmica ou aos próprios itens. Abaixo temos alguns exemplos.



Jogabilidade
Beat ‘em Up ou nosso saudoso briga de rua chega com os pés na porta para os amantes do gênero. Muita porrada a ser distribuída com combos, golpes especiais ou golpes em conjunto. Esse é o elemento central do jogo, tudo muito fluído e encaixado. O combate horizontal que nós já conhecemos bem chega em um outro patamar. Temos alguns golpes interativos que enviam inimigos “para fora da tela”, itens coletados no meio do combate que nos ajudam com seus efeitos particulares, comandos fáceis de assimilar. A grosso modo, é difícil encontrar algum defeito no sistema criado. Uma das melhores experiências com briga de rua que tive o prazer de desfrutar.
Informações Gerais
O jogo conta com suporte para até 6 jogadores simultâneos localmente e não possui modo cooperado on-line. 7 personagens jogáveis com um tempo aproximado em 3 horas para a campanha. Grande fator replay com coleta de itens escondidos, missões opcionais, conquistas (ou troféus) e outras dificuldades.
Veredito
Repleto de referências aos seus antecessores, filmes e desenhos, desenvolvido com muito carinho e com muita qualidade em todos os seus aspectos, este é mais um jogo obrigatório em meio a um mar de diversos jogos genéricos e sem qualquer tipo de identificação ou que forneça alguma empatia quanto ao seu público. Mesmo que esse não seja seu gênero favorito, por favor dê uma chance para esta obra-prima.

Gamertags
XBOX: MaRaNhO
PLAYSTATION: MaRaNhO_BR, MaRaNhO123
Bom demais, fiquei com vontade de jogar... Meu cachorro pediu o link
Massaaaaaaaa!!!!!!!!